terça-feira, 19 de outubro de 2010

POR QUE VOCÊ É UM BLOGUEIRO?

Nas mazelas da vida, numa bela noite de primavera! Pra ser mais preciso às 21:30 da noite, dentro de uma universidade vem à mente deste simples ser humano uma pergunta interessante: Por que eu sou um blogueiro? Posso ainda ir um pouquinho mais longe e perguntar a você: Por que você é um blogueiro?


Diante de complexos estudos (imaginem) e muitos pensamento eis a seguinte reflexão:

O ser-humano é extremamente comunicativo! Não conseguimos ficar muito tempo sem falar, cantar, ouvir, ver, ler e etc...

No momento em que vivemos, estamos no auge do individualismo. Fala-se muito em trabalhos em grupo e etc, porém está mais do que claro que o homem (isso inclui a mulher) é cada vez mais levado a momentos de solidão.

Muitas vezes queremos expressar nossas opiniões, criticar, informar, elogiar ou as vezes simplesmente falar, porém os nossos muitos compromissos não nos deixam ir até os nossos amigos.

É exatamente neste contexto que aparecem os blogs! Que dádiva! Rapidamente você expõe a sua opinião e joga na rede, e assim basta esperar alguns minutos, ou mesmo segundos, para que haja alguma resposta! Na rede da NET você nunca está sozinho!

Eis então a resposta para a tão terrível dúvida: Você é um blogueiro pois tem a necessidade de expressar a sua opinião, e ao escrever praticamente sempre encontrará uma pessoa em ler o que você escreve!

Isso não é maravilhoso?

5 comentários:

  1. Olá Wesley !!!

    Adorei o texto !!

    No meu caso foi mesmo por causa da solidão que me tornei blogueira ! Longe da família, marido trabalhando e eu em casa sem ter com quem falar, estava enlouquecendo !
    Assim posso interagir, me informar e fazer amizades !
    Adoro a blogosfera !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  2. Embora eu publique um blog de notícias somente em inglês, eu sou um blogueiro porque acho que através dos blogs posso compartilhar as notícias que leio na web. Muitas pessoas tomam conhecimento das notícias através de blogs, até mesmo antes dos grandes portais de mídia. Os blogueiros tem ficado cada vez mais importantes como fonte de notícias e são participantes ativos até em novelas de grande audiência da Tv Globo, como Caminho das Índias e Ti-Ti-Ti!!!

    ResponderExcluir
  3. criei blogs apenas para testar umas coisas de um curso de html, mas o tempo passou e cada vez mais acho que é possível transformar o blog em um emprego(fonte de renda), esse é um dos motivos pelos quais tenho um blog(na verdade mais de um rsrs)

    ResponderExcluir