sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Perdão

A vida de uma pessoa é rodeada de bons e maus momentos!
Em alguns momentos, estamos saudáveis, alegres, cheios de sabedoria, aptos em interessados em passar para outras pessoas o que a vida nos ensina de bom!
Em outros momentos, nos sentimos mal, enfermidades nos atacam, queremos desistir de tudo parar de trabalhar, estudar e nos fechamos para as oportunidades.
Diversos motivos podem nos trazer a tristeza ou alegria...

Um episódio a citar é daquele jovem que teve seu braço amputado em um atropelamento na avenida paulista... simplesmente uma tragédia... trata-se de um rapaz com muito futuro pela frente, e de repente, de uma hora para outra, viu Grande parte dos seus planos desabarem... Assistindo a reportagem, o meu desejo, e da grande maioria das pessoas, é de que o agressor venha a pagar pelo erro cometido! Porém, a atitude do jovem agredido foi que me chamou a atenção. Ele publicou um vídeo dizendo que gostaria de PERDOAR o rapaz que lhe causou tremendo mal...



P...E...R...D...Ã...O...

Às vezes sofremos consequências marcantes, por causa da ação voluntária ou até mesmo involuntária de outras pessoas! Mas, infelizmente vivemos em uma sociedade em que a palavra PERDÃO, não vem mais sendo utilizada como deveria.
No momento em que vivemos, pessoas estão assassinando outras muitas vezes por causa de um pisão no pé... muitas discussões de trânsito viram tiroteios!
A verdade é que não é nada fácil perdoar alguém que nos comete um mal, seja ele pequeno ou muito grande! Mas, todos podemos errar, e quando erramos e queremos ser perdoados.
JESUS, quando ensinava a oração aos discípulos, em determinado momento disse: "perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido..."

Recordo que, trata-se de uma reflexão, e não de uma verdade absoluta. Todos tem o direito de fazer como bem entendem! Mas, vamos colocar em prática a palavra perdão?

JESUS, o meu Salvador, me ensinou assim, quando lá na cruz do calvário, ele morreu e sofreu pelos meus pecados!



PERDÃO precisa fazer parte das nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário