sexta-feira, 5 de abril de 2013

BLOG: O poder EM SUAS MÃOS ATRAVÉS da InTeRnEt

Olá queridos amigos blogueiros!

Quero usar um pouquinho da minha experiência em direito do consumidor e conversar com vocês sobre um grande poder que os nossos blogs tem: O poder de fazer valer os NOSSOS DIREITOS!



Há alguns meses trabalhava em uma grande empresa de comércio varejista, uma das gigantes do E-commerce brasileiro! E, cuidava exatamente do Setor de Reclamações pela internet como Facebook, Twitter, Reclame Aqui, Reclamão e outros mais... Tenho muito orgulho disso e muito aprendi nessa organização. Com a pequena experiência que obtive pude notar o seguinte: uma reclamação exposta na internet pode ter um efeito muito maior que a abertura de processos no PROCON ou Juizado Especial Cível (também chamado de Pequenas Causas).

A imagem hoje é algo muito importante, principalmente no que se diz respeito à uma grande empresa. Muitas vezes, uma reclamação feita na internet pode não acarretar em uma multa, como no caso de PROCON ou Juizado Especial Cível, porém, pode ganhar proporções grandes e arranhar a imagem da organização.

Quando chegava para nós uma situação, onde o reclamante dizia ter exposto a situação em seu blog ou rede de relacionamentos, o esforço para solução era muito maior, e o cliente acabava sendo atendido mais rapidamente.

Amigos, vamos usar o potencial que nós temos e garantir nossos direitos!

Não seja um consumidor acomodado, antes, utilize seu blog, ou até mesmo outros sites para exigir um bom tratamento, pois apenas desta maneira, as grandes organizações vão se voltar em prestar um atendimento digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário