sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Exemplos da Natureza

Os exemplos são muito importante na formação do caráter das pessoas. Toda criança tem um ícone, alguém admirável de quem ela recolhe tudo o que acha ser bom (mas, nem sempre é). Quando crescemos, pensamos ser completamente independentes, ter nossos empregos, nossas casas e cada um com a sua esposa ou marido.
Isso é perfeitamente comum. Mas, por que não observar exemplos da natureza e aplicarmos no nosso dia-a-dia? Tanto adultos, quanto crianças, ganharão grandes virtudes quando começarem a agir como certos elementos naturais.

Veja o SOL. Ele brilha sempre, independente de nós vermos ou não, ele sempre está lá, seja escondido entre as muitas nuvens ou bem resplandecente, penetrando onde pode e iluminando por onde passa.
Da mesma forma é uma pessoa alegre e feliz. Ela não precisa necessariamente abrir a boca para que vejam que está feliz, e quando começa a falar muda o clima do ambiente, que às vezes passa de escuro para colorido e radiante.

Veja a LUA. Não tem luz própria, pois reflete os raio solares, nem por isso pode ser considerada menos importante. Ela chega em momento oportuno. Quando está tudo escuro, ela aparece nos fazendo ver o que está diante dos nossos olhos, mas não conseguimos enxergar por causa das trevas.
Assim é uma pessoa que tem Deus no coração. Em momento de grande dificuldade, ela chega trazendo a solução e mostrando o melhor caminho a seguir.

Como aprenderíamos se observássemos o cantar dos pássaros. Independente de haver alguém escutando ou não, eles estão sempre cantando, voando ou as vezes apenas observando. É assim que devemos ser como profissionais. Independente de nossos líderes estarem vendo ou não, devemos fazer bem o nosso trabalho, pois no momento certo vem o reconhecimento. Quem não gosta de ouvir e admirar um lindo canto de um pássaro?

Você pode ver o vento? Não? Nem eu! Mas sentimos ele bater suavemente em nossos rostos, nos refrescando em meio à diversas batalhas causticantes. Muitas vezes assim, são nossos amigos. Naquele dia chato e amargurado, eles sempre aparecem, e como uma brisa refrescante em meio ao calor do deserto, dizem palavras sábias que nos fazem esquecer de toda amargura de um mau dia.

MUITOS PERGUNTAM: O QUE É FELICIDADE?

Pergunte à NATUREZA, tenho certeza que ela saberá responder muito bem essa questão.

8 comentários:

  1. Muito bom....

    ai sim !! bem vindo ao mundo dos blogs

    ResponderExcluir
  2. mas bah guri
    q lindas palavras
    concordo plenamente com tu
    em relação a amigos q sempre por perto como a lua
    e em relação da felicidade
    maravilhosa leitura
    bjo grande guri

    ResponderExcluir
  3. A felicidade está presente nas pequenas coisas realmente, é necessário valorizarmos esse imenso mundo.
    Seja bem - vindo s e ao mundo dos blogs e dos blogueiros.
    http://www.bitscaverna.com.br/meupensar

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo o segredo da vida esta nas coisas simples e corriqueiras. Nem percebemos isso em nosso dia-a-dia por que nos acostumamos com a rotina e deixamos de admirar e dar valor ao que realmente interessa em nossa vida,
    excelente post,
    abraços,
    Vitor
    http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela participação amigos! Isso é muito importante! Um Abração!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, a natureza contribui muito para o nosso conhecimento, burro é quem enxerga e não há vê.

    ResponderExcluir