quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Exemplos da Natureza

Os exemplos são muito importante na formação do caráter das pessoas. Toda criança tem um ícone, alguém admirável de quem ela recolhe tudo o que acha ser bom (mas, nem sempre é).

Vivemos na verdade em momento triste! É difícil encontrarmos bons exemplos! Dia após dia as noticias tristes invadem nossas casas!

Quando crescemos, pensamos ser completamente independentes, ter nossos empregos, nossas casas e cada um com a sua esposa ou marido.

Já parou para observar e tentar aprender com a natureza?

Veja o SOL. Ele brilha sempre! Independente de nós vermos ou não, ele sempre está lá, seja escondido entre as muitas nuvens ou bem resplandecente, penetrando onde pode e iluminando por onde passa.
Da mesma forma são algumas pessoas. Você conhece alguém assim que tem o poder de iluminar? Há alguns que não precisam necessariamente abrir a boca para demonstrar que são felizes, e quando começam a falar mudam o clima do ambiente, que às vezes passa de escuro para colorido e radiante.

Veja a LUA. Não tem luz própria, pois reflete os raio solares, nem por isso pode ser considerada menos importante. Ela chega em momento oportuno. Quando está tudo escuro ela aparece nos fazendo ver o que está diante dos nossos olhos e não conseguimos enxergar por causa das trevas.
Assim é uma pessoa que tem Deus no coração. Em momento de grande dificuldade, sempre chega trazendo a solução e mostrando o melhor caminho a seguir.

Como aprenderíamos se observássemos os pássaros. Independente de haver alguém escutando ou não, eles estão sempre cantando e dando o seu show. É assim que devemos ser como profissionais. Independente de nossos líderes estarem vendo ou não, devemos fazer bem o nosso trabalho, pois no momento certo vem o reconhecimento. Quem não gosta de ouvir e admirar a melodia de um lindo sabiá laranjeira?

Você pode ver o vento? Não? Nem eu! Mas sentimos ele bater suavemente em nossos rostos, nos refrescando em meio ao calor da vida. Muitas vezes assim são nossos amigos. Naquele dia chato e amargurado eles sempre aparecem e como uma brisa refrescante em meio ao calor do deserto dizem palavras sábias que nos fazem esquecer de toda amargura de um mau dia.

MUITOS PERGUNTAM: O QUE É FELICIDADE?


Dizer o que é felicidade é muito difícil, mas, uma certeza é que na natureza encontramos uma simplicidade que traz uma alegria natural e FELIZ MESMO É AQUELE QUE ENCONTRA A BELEZA NAS PEQUENAS COISAS DA VIDA!

8 comentários:

  1. Muito bom....

    ai sim !! bem vindo ao mundo dos blogs

    ResponderExcluir
  2. mas bah guri
    q lindas palavras
    concordo plenamente com tu
    em relação a amigos q sempre por perto como a lua
    e em relação da felicidade
    maravilhosa leitura
    bjo grande guri

    ResponderExcluir
  3. A felicidade está presente nas pequenas coisas realmente, é necessário valorizarmos esse imenso mundo.
    Seja bem - vindo s e ao mundo dos blogs e dos blogueiros.
    http://www.bitscaverna.com.br/meupensar

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo o segredo da vida esta nas coisas simples e corriqueiras. Nem percebemos isso em nosso dia-a-dia por que nos acostumamos com a rotina e deixamos de admirar e dar valor ao que realmente interessa em nossa vida,
    excelente post,
    abraços,
    Vitor
    http://www.multiflorafernandopolis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela participação amigos! Isso é muito importante! Um Abração!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, a natureza contribui muito para o nosso conhecimento, burro é quem enxerga e não há vê.

    ResponderExcluir