segunda-feira, 18 de março de 2013

Poesia: Viagem, Vida, Janela de Avião!


Coisas tão pequenas, imagens tão serenas,
Nos fazem perceber, e até mesmo reconhecer,
O que vemos de dentro do avião nas suas pequenas janelas,
É um modo maravilhoso de entender  quão bom é viver!

Bela viagem, que jamais esquecerei,
Pessoas, lugares, sabores
Experiências que nunca imaginei
A Vida é muito bela! Isso, eu sei!

Regozijo senti ao comprar, a passagem que iria me levar
A um lugar distante, tão lindo, mais que perfeito,
E, no momento de alegria cheguei a pensar:
Todas as pessoas deveriam ter esse direito!

Queria chegar logo, apressado,
Desejava conhecer aquela nova cidade,
Rever meu amigo tão achegado,
Meu coração pulava de tanta felicidade,
Saber, que em breve, um pouco mais tarde,
Chegar ao meu destino seria realidade!

Porém, ao entrar no avião,
Sinto uma grande emoção,
Do medo repentino, do desconhecido,
Romper a gravidade com grande ruído,
E, depois de muitos quilômetros pisar novamente no chão!

Um misto de euforia e temor senti naquela hora,
O avião subia velozmente e rompia a gravidade!
Tive aquela bela sensação de liberdade,
Quando observei que era a realidade,
O que antes apenas em sonho tinha vivido,
Estava nos ares, próximo ao infinito!

Eram tantas emoções que ainda não tinha dado conta,
Eu estava na janela, podia olhar, observar, conhecer,
Meu Deus, é quase impossível descrever a sensação,
O grande reconhecimento que fluiu do coração,
E, na verdade, só pude dizer: Deus, quão grande é teu PODER!



Lindas cidades, florestas, montanhas,
Lindos rios, praias, paisagens inesquecíveis!
As nuvens, que mais pareciam algodão,
Flutuando livremente em meio à imensidão,
E lá em baixo o desfile das ondas em meio ao mar!

Saindo de São Paulo pelo Rio de Janeiro passei,
A maravilhosa Aracaju por cima sobrevoei!
Oh meu Deus que maravilha foi ver
Disse no meu coração: Que por do Sol espetacular, Recife!
E a cidade abria os braços para me receber!

Aprendi que na vida temos momentos,
Em que tanto aprendemos com a sensação!
Amor, alegria, paz, fortaleza!
Sabe quem formou toda essa beleza?
Deus, que perfeição é essa obra da sua mão,
Obrigado por tudo meu Pai, Te amo e tenho certeza!

Wesley Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário