sexta-feira, 22 de junho de 2012

Série – Minhas Palavras – Parte II – RESPEITO

Queridos amigos leitores, tenho a vocês uma ótima notícia: Estou de férias! Você consegue imaginar a minha felicidade? Peço desculpas por ter ficado tanto tempo sem escrever, mas sei que vocês entendem um blogueiro estudante e trabalhador!

Vamos ao que interessa! Quero hoje falar sobre uma palavra muito importante nas nossas vidas: RESPEITO!


Tive uma professora inesquecível na faculdade que certa vez expressou a seguinte opinião: Devemos enxergar a palavra Respeito com o significado de "ao redor do peito". O que ela quis dizer com isso?
Simples! O peito é o local que abriga um órgão primordial no nosso corpo, o CORAÇÃO! Então, respeitar aos outros significa agir de forma correta para não atingir ao coração do próximo!

Será que a professora tem razão? Ao meu ver sim! O respeito é algo primordial em nossas vidas!

I. Respeitar a si mesmo: Apenas sabemos ou conseguimos respeitar ao próximo a partir do momento em que respeitamos a nós mesmos.

II. Respeitar ao próximo: O maior mestre de todos, o meu JESUS, disse o seguinte: Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles... (Mateus 7.12). Para a pessoa que deseja progredir em qualquer atividade, isso é uma Regra de Ouro!

III. Respeitar o meio-ambiente: O planeta Terra é a nossa casa. E, infelizmente estamos a cada dia destruímos um pouquinho...


Eu te convido então amigo para essa reflexão tão importante! Você respeita a si mesmo? Nós respeitamos ao nosso próximo? Nós estamos respeitando ao meio-ambiente?

Responda para você mesmo! E, respeitemos as opiniões dos outros! Abraço Forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário