quinta-feira, 26 de abril de 2012

Série – Minhas Palavras – Parte I – ATITUDE

Este é o início de uma Série de Postagens sobre algumas Palavras que fazer parte do nosso cotidiano. Quando nos voltamos para a etimologia e significado de algumas palavrinhas, podemos descobrir muitos segredos.

ATITUDE.



É óbvio que todos já ouvimos falar de atitude, sabemos expressar o que significa, mas, convido-lhe a fazer comigo uma breve reflexão.

A Palavra Atitude, do latim APTITUDO, significa tornar-se apto ou adequar-se.

O ser humano vive de enfrentar e vencer desafios. Em todas as áreas de nossas vidas temos decisões a tomar, problemas a solucionar e grandes barreiras a derrubar. Nessas ocasiões, para sermos vencedores, precisamos tomar ATITUDES, ou seja, nos tornarmos aptos para conseguir os nossos objetivos.

Olhe ao seu redor, você conhece pessoas que se esforçam, correm, batalham e lutam a fim de conseguir o que tanto desejam. Mas, talvez você também conheça pessoas que “esperam” as coisas simplesmente acontecerem (ou caírem do céu).

Milagres existem, porém Deus só faz aquilo que não está ao alcance do homem!

Agora, olhe para você mesmo e reflita. Que tipo de pessoa você é? Aquela que se coloca em pé e vai atrás dos seus objetivos, ou aquela que fica deitada esperando o tempo passar? Responda para você mesmo lembrando que, existem boas e más atitudes. A Lei da Semeadura diz que tudo aquilo que é plantado, será colhido!



Tomar atitudes corretas, cheias de sensatez e consciência é um início importante para depois colher alegrias e belas experiências.

Um comentário:

  1. Olá Wesley,

    Sei o que quer dizer, mas nem tudo lá nem tudo cá. É importante agir, mas também é importante esperar o momento certo. Às vezes colocamos tudo a perder pela nossa falta de paciência e precipitação.

    bjs

    ResponderExcluir