quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nostalgia, mas não melancolia... recordação!

Um dia como tantos outros... Trabalho, faculdade, trânsito e muitos afazeres...
Ao entrar na faculdade senti que o ambiente estava diferente, mas não sabia exatamente por qual motivo. Observei muitas pessoas eufóricas, e parei para pensar se seria algum dia especial, e não consegui me lembrar de nada.

Qual seria o motivo de tanta euforia?



Quando subia a rampa da faculdade em direção à minha sala, estava tão pensativo que quase não ouvi quando ao longe alguém me chamava: "Grande, grande!" - Virei-me para ver quem falava comigo e era um jovem, que sem conhecer muito bem o local, perguntou se estava no Bloco A. Respondi que sim. O jovem agradeceu a informação com um sorriso e seguiu o seu caminho.

O breve diálogo fez-me recordar que naquele dia começavam as aulas dos calouros em minha faculdade (os veteranos, começavam na semana anterior).

Foi neste momento que surgiu a sensação de NOSTALGIA, mas não era melancolia, era recordação...

Comecei a me lembrar de como havia sido o meu primeiro dia na faculdade. Cheguei cheio de dúvidas. Aquele era um primeiro e grande passo para o início de uma carreira e eu sabia disso, por isso me sentia com medo do que poderia vir pela frente.



Tenho certeza que, assim como brilhavam os olhos daqueles jovens calouros cheios de esperança, brilharam também os meus há quase três anos!



Hoje já estou me encaminhando para o fim do meu curso e o medo do desconhecido é algo normal, pois o futuro pode trazer muitas surpresas. Porém, hoje me sinto melhor preparado para enfrentar o que vier pela frente.

Esse sentimento de nostalgia misturado com recordação foi muito bom, pois, percebi crescimento, mudanças, superação, correção de falhas e muitos outros bons aspectos! Afinal, é sempre importante trazer à memória aquilo que nos dá ESPERANÇA para continuar prosseguindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário