sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ENCONTRE SUA CAPACIDADE!

Timidez, tristeza, baixa estima... Palavras que podem nos atrapalhar na tentativa de encontrarmos algo que tanto buscamos em toda a nossa vida: A Nossa Capacidade!
Desde criancinhas queremos ser os melhores em tudo o que fazemos. Isto é, queremos ser os melhores jogadores de futebol, os melhores jogadores de vídeo-game, os melhores filhos e sobrinhos, e etc...
Quando crescemos um pouquinho, os objetivos mudam, mas o fundamento é o mesmo!
Algumas vezes não conseguimos ser os melhores em tudo o que queremos, e isso de certa forma nos frustra! A frustração é algo muito difícil na vida de qualquer ser! Seja ele humano ou não! É mais ou menos, quando uma criança deseja algo e sonha que ganhou aquilo... Mas, aquele sonho é tão real, que quando ela acorda vai procurar realmente (talvez um brinquedo ou uma bicicleta, por exemplo)... Aí cai na dura e fria realidade... Era simplesmente um sonho! Já passou!


Essa é uma situação muito difícil,e vivida diariamente por muitas pessoas... Praticamente todos nós, temos alguma vez em nossas vidas essa sensação de frustração...
Mas, diante de tanta melancolia, eu vou dizer algo que é muito interessante...
Reflita comigo: Você nasce com capacidade de fazer aquilo que você necessita? Na minha opinião não! Por exemplo, você não nasce já sabendo andar, comer, falar e etc... Mas, você desenvolve maravilhosamente todas essas capacidades durante a sua vida! E nisso, você encontra algo mais bonito ainda: as suas habilidades!
Na verdade, é necessário ser persistente! Você é capaz, e eu digo isso com toda certeza que há no meu coração!
Sonhe alto com as estrelas! Quando você acordar, se não as tiver alcançado, fique feliz, pois já estará entre as nuvens! Tente mais um pouco! Você consegue!

Um comentário:

  1. Oi Wesley, belo texto, realmente, precisamos viver acreditando....

    ResponderExcluir