segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ode ao Silêncio!

Dia agitado, movimentado e barulhento. Indo para o trabalho: buzinas, metrô lotado, pessoas gritando... No trabalho: correria, telefones, e-mails, metas, compromissos... Na volta do trabalho: Mais buzinas, ônibus lotado, trânsito congestionado... Ah como eu sinto falta de um simples momento de silêncio.


Ao chegar em casa, que reine a paz! Como é bom ficar pelo menos um pouquinho sem nenhuma preocupação, nem que seja um breve momento.
Ficar sentado no quintal, observando ao relento o belo movimentar das folhas das árvores, que com o bater suave do vento balançam exalando jatos de tranquilidade. Não tem preço!
Observar os passarinhos, que de mansinho, com a maior paciência do mundo vêm ao pé de jabuticaba para saborear um delicioso fruto... Como é bom...


Oh Silêncio! Como és importante no meu viver! Momentos de reflexão, que infelizmente tem sido tão escassos! Mas, chega o momento do deitar! Apagam-se as luzes... Fecham-se as cortinas do belo espetáculo do dia-a-dia. Esse é o momento do descansar, repousar, sonhar! Daqui a pouco amanhece. Entra a luz penetrando pelas janelas e nos fazendo entender que é a hora de abrirem as cortinas para um novo espetáculo!

2 comentários:

  1. Wesley achei lindo: Oh Silêncio! Como és importante no meu viver! Momentos de reflexão, que infelizmente tem sido tão escassos! Mas, chega o momento do deitar! Apagam-se as luzes... Fecham-se as cortinas do belo espetáculo do dia-a-dia. Esse é o momento do descansar, repousar, sonhar! Daqui a pouco amanhece. Entra a luz penetrando pelas janelas e nos fazendo entender que é a hora de abrirem as cortinas para um novo espetáculo! Eu gosto muito de momentos em que posso ficar quieta, as vezes aproveito para agradecer a Deus por todos seu cuidado!! Uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog, os textos dele são otimos, vou tentar me inspirar nele para melhorar o meu, depois se quiser e so dar uma olhada:
    http://derlandreflexivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir