quarta-feira, 24 de novembro de 2010

COMO VOCÊ DIVULGA SEU BLOG?

É muito legal escrever sobre blogs em um blog! Mais legal ainda é quando um post faz as pessoas responderem a uma pergunta! Essa é uma forma muito interessante de tornar o blog interativo! Até porque um blog parado não tem muita graça! Legal mesmo é quando as pessoas entram, observam e comentam sobre as coisas que você escreve! Mas como fazer que seu blog fique conhecido e cheio de acessos?

Sou um novato no que diz respeito a blogs. Não faz muito tempo que divulgo minhas idéias na internet, mas o que vale é tentar! Então se a idéia é essa, estou tentando!
Mas, resolví identificar algumas características de blogs campeões. Percebí que, geralmente os blogs que têm muitos acessoa, geralmente são cadastrados em redes sociais e sites de divulgação como o DIHITT! Interessante também é verificar os temas dos blogs. Sobre o que exatamente você escreve? Veja que interessante! Os blogs de variedades são muito visitados! E os de fofoca também... Por que será, né?Outra dica muito boa é essa: Não copie conteúdo de outros lugares. É claro que se seu blog é de anúncios ou de notícias, aí é outra coisa... Mas, se você escreve em um blog de opinião ou de crônicas, deixe sua criatividade florescer e tenho certeza que você vai ser um campeão!


Talvez, alguém (enquanto lê esse post) diz assim: Quem ele pensa que é para escrever sobre isso? Esse blog nem tem tantos acessos assim! Ah não seja mal! Não pense assim! É melhor nós sermos amigos, assim eu vou seguir o seu blog, e se você quiser siga o meu! Então serei mais um divulgador e você da mesma forma. Diz aí! Não é uma boa tática? (Rsssrs)

6 comentários:

  1. Olá !!

    Eu não tenho muito "cacife" para opinar, pois tenho meu blog só a 3 meses !
    Minhas formas de divulgação são pelas redes sociais Orkut, Dihitt e Twitter somente.
    Pretendo colocar também no Facebook e às vezes utilizo agregadores, mas não curto muito porque não tem muita interação.
    Até agora obtive bastante resultado e estou satisfeita com o fluxo do blog, a interação está muito boa e até fiz amigos na vida real !
    Ontem divulguei umas dicas que me ajudaram neste começo no dihitt e assim que eu tiver mais conhecimentos sobre isso, vou compartilhar com todos !! :)
    Um enorme abraço e sucesso pra você !!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Interessante e honesto seu Post!

    Realmente, não adianta de nada criar um Blog se não o divulgar.

    Sou webmaster experiente e sugiro a utilização de redes sociais de conteúdo, linkadores, redes sociais.

    Aproveito também para conhecer o T3, um lugar muito bacana onde você pode divulgar seus links e também fazer amigos, trocar mensagens, votar nas notícias e muito mais.

    Já que o tema da sua postagem é sobre como divulgar blog, deixo minha indicação, aproveito para pedir que, caso queira, escrever um artigo indicando o T3 aos seus leitores para divulgarem seus Blogs.

    www.t3.tol3.net

    Grande Abraço;
    T3

    ResponderExcluir
  3. Dicas certeiras e para contribuir com o post, vai uma experiência que deu certo para o Guiblogado. Consegui um patrocínio, e recentemente fiz uma promoção no blog e premiei o meu leitor 100.000. A brincadeira deu certo e mais que dupliquei a minha média de visitas. Espero ter ajudado tb. Abç!

    ResponderExcluir
  4. É, vida de blogueiro não é fácil, mas o resultado e gratificante. Parabens pelo Blog.

    ResponderExcluir
  5. Toda ideia no que diz respeito a divulgação é valida.Então ai vai mais uma:Saiba como receber um milhão de visitas no seu site ou blog acesse:http://www.rendanaweb.wordpress.com/2010/11/25/receba-1-milhao-de-visitas-no-seu-site-ou-blog/

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  6. Cara além de rede sociais eu uso agregadores de links como o ocioso e o comeia. Com os agregadores você terá uma quantidade grande de visitas se seus posts forem selecionados.
    Dá uma olhada no meu blog o http://fontevideos.blogspot.com/ nele eu tenho uma categoria chamada papo de blogueioro, lá posto vídeos que poderam ajudar blogueiros, otimizando o ato de blogar. Haa antes que eu me esqueça. Se gostar do conteudo me siga e comente a vontade. Ok

    ResponderExcluir