domingo, 31 de julho de 2011

Descanso? Não tenho tempo pra isso!

Deus criou o mundo em 6 dias e no sétimo descansou. Que maravilha! Assim sendo, o nosso Deus santificou um dia inteiro para algo tão importante nas nossas vidas, o descanso.

Hoje é domingo. Para a maioria das pessoas dia de descanso. Mas, já paramos pra pensar quantas pessoas neste momento estão trabalhando? E o pior é que muitas vezes essas pessoas que trabalham muito, ganham pouco.

Diz a Ciência que o corpo humano necessita de pelo menos 8 horas de sono para "recarregar as suas baterias".



Pergunto: As nossas obrigações nos dão a oportunidade de descansar? Às vezes, alguns até conseguem deitar e dormir 8 horas, mas a preocupação não permite realmente descansar. E o pior é que se prestarmos atenção, nós que vivemos em grandes cidades descansamos menos ainda.

Por exemlo, uma pessoa que entra às 8 horas da manhã em seu trabalho no centro da cidade de São Paulo, e more a 10 Km. de distância, tem que sair de casa pelo menos 1:30 minutos antes. Se você contar que precisar em média de 45 minutos para se aprontar e sair, precisará acordar então às 05:45 da madrugada.



É assim que vamos perdendo a sublimidade de coisas tão importantes como o nosso descanso. Então eu te recomendo, não se deixe ser explorado! Estude, seja competente e consigo um emprego digno em que trabalhe o suficiente e ganhe o que é justo!

Sim, nós podemos!

Um comentário:

  1. Para que um ser humano viva bem, deve dedicar 8 horas ao sono, 8 horas ao lazer e 8 horas para trabalho/estudo. Infelizmente nem todos conseguem descansar todo o tempo necessário e isso, mais tarde, pode desencadear uma série de problemas fisiológicos e psicológicos. Uma pessoa que dorme pouco ganha peso e tem um nível de estresse elevado, levando, na maioria das vezes, à depressão.

    ResponderExcluir