quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quem planta preguiça, colhe miséria!

Ah queridos amigos! Enfim estou de volta neste tão maravilhoso mundo dos blogs! Depois de um certo tempo sem poder expressar minhas idéias  por falta de tempo, volto com uma reflexão muito interessante.

Nesses dias, conversando com uma pessoa muito especial, citei uma frase que ficou em minha mente: "Quem planta preguiça, colhe miséria". No momento nem me dei conta da profundidade dessa frase, mas ao chegar em casa coloquei-me a refletir e saiu a criatividade para escrever esse texto.
Quando olhamos para aquelas pessoas bem sucedidas, muitas vezes nem temos idéia do tanto que lutaram e trabalharam para conquistar o status que têm. Anos e anos de estudos, trabalho, cansaço, noites sem dormir, muito café... Tem alguns que por já terem nascido em um "berço de ouro", alcançam com mais facilidade os seus objetivos, mas esses perdem grande parte da alegria de uma vitória, o sentimento da conquista!

Vamos pegar o exemplo da formiga. Quando olhamos alguns formigueiros, vemos uma pequena estrutura já pronta, mas o trabalho de muitas formiguinhas dentro daquele pequeno edifício é fantástico! É uma sociedade muito bem organizada, praticamente não existem indivíduos desocupados. TODOS exercem suas funções com muito afinco.


Enquanto isso, tem muitos seres HUMANOS, "inteligentes", que são capazes de parar diante de uma vida e vê-la passar simplesmente pela falta de vontade... Lamentável! E quem os sustenta? Os trabalhadores.
Se você trabalha, estuda, luta, corre, continue nessa caminhada! Você tem grandes chances de passar a frente de muitos e vencer todos os obstáculos que surgirem a sua frente. Não pare pra ver a vida passar, e sim mova-se para que ela se molde aos seus objetivos. Afinal, quem planta preguiça, colhe miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário