segunda-feira, 7 de março de 2011

VIOLÊNCIA TRAUMATIZANTE!

Ontem, quando saí da minha Igreja e estava levando minha namorada para sua casa, me deparei com uma cena horrível:
Um jovem de aproximadamente 20 anos, espancava no meio da rua um senhor visivelmente embriagado. Com diversos chutes e socos não deixava o idoso falar, se defender e nem mesmo se levantar. Observando aquela situação, percebi que a confusão iniciou-se dentro de um bar. A última coisa que ví, foi o bêbado se levantando e correndo cambaleando sem certa direção.
Diante daquilo que eu preferia não ter visto, seguí meu caminho com a minha namorada. Calado e pensativo, comecei a me sentir mal, com o meu estômago embrulhando, porque não conseguia parar de pensar naquele espancamento que acabara de ver.
Até que enfim, conseguí distrair-me com alguns outros assuntos.
Mas, hoje quando parei para pensar agradecí muito a Deus, pois sempre morei em um lar de paz e muito respeito. Posso ter o orgulho de dizer que nunca briguei físicamente com ninguém, e me vejo como completamente incapaz de dar um soco na face de qualquer pessoa.
Eu, por um momento, me sentí de certa forma traumatizado por ter visto aquela desagradável cena. Me sentí mal. Não conhecia as circunstâncias que levaram aquele jovem a bater naquele senhor embriagado. Achei simplesmente uma covardia. Agora, meu amigo leitor, pense comigo e pergunte a sí mesmo:
Como se sente uma criança que convive em um ambiente com brigas, vendo seus pais se maltratando?
Não é algo para se refletir?
Assim como tive um lar feliz, crescí e vivo em paz, espero através deste texto fazer alguém refletir e juntamente comigo lutar para fazermos deste mundo uma lugar melhor para se viver.

Um comentário:

  1. Infelizmente existe isso. Entendo sua revolta e acho que o "berço" determina o caráter da pessoa. Mas acho também que esse tipo de conduta revela a distância de Deus em que essas pessoas se encontram. É péssimo presenciar esse pito de ação. Abração, Valeu amigo.

    ResponderExcluir