sábado, 26 de março de 2011

E agora Sr. Kassab?

Finalmente, uma notícia satisfatória ao que se diz respeito à JUSTIÇA neste país!
O Sr. Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, terá que explicar o motivo do aumento da tarifa de ônibus na nossa cidade.
Após alguns protestos, a justiça deu o seu parecer e o prefeito tem 10 dias para esclarecer o motivo, razão ou circunstância para o absurdo que é aumentar a passagem!
Quem vos escreve queridos amigos, é uma pessoa que passa praticamente 100 Km todos os dias dentro de transporte público!
Trágico!
Você, querido amigo leitor que não é de São Paulo, tente imaginar:
De manhã, às 06:30 eu tenho que pegar um ônibus para ir ao trabalho, e depois o metrô. Muitas vezes, passam três, quatro, cinco ônibus e é impossível entrar, pois as pessoas ficam praticamente penduradas nas portas... Quando consigo entrar, tenho que encarar ainda uma nova batalha para conseguir entrar no metrô! Novamente é quase impossível! Nesse horário há uma média de 12 pessoas por metro quadrado, ou seja mais de 200 pessoas em um espaço onde caberiam menos de 100. É algo absurdo! Isso é só pra você ter uma idéia caro leitor!



De repente em meio às festas de fim de ano, vêm a notícia: A partir de 5 de janeiro de 2011 a tarifa do ônibus passará de 2,70 para 3,00 reais.
O que você, que passa por esse tormento todos dias, sentiu?
Então jovens se levantaram para protestar... Ótimo! Porém, a maioria destes protestos são feitos de forma incorreta, pois brigas e destruição de patrimônio público não chamam a atenção de autoridades! Mas no momento correto de protestar, nas urnas, o que fizeram muitos eleitores? Colocaram lá o Sr. Gilberto Kassab! E então? O que fazer agora? ALGUÉM DIZ: "Vamos recorrer aos deputados!" E quem foi o deputado federal mais votado de São Paulo? TIRIRICA!!!

SEM PALAVRAS... Explique Sr. Prefeito para a justiça e para os seus eleitores, o motivo desse absurdo!

2 comentários:

  1. Wesley,

    É um absurdo o que ocorre em São Paulo e em outras cidades (quase nenhuma cidade escapa)onde o transporte público é ineficiente e caro.Eu já passei por isso em São Paulo ser enlatado no metrô e no ônibus. É uma verdadeira maratona.
    Espero que seja feita justiça e o povo acorde.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Wesley,

    Também sofro desse mesmo mal. Ônibus + Metro e vice-versa. O preço é um absurdo. Seria justo, a meu ver, se tivéssemos um transporte de qualidade e rápido, com ar condicionado, bancos para sentar e, principalmente, pessoa com boa educação.

    Abraços

    ResponderExcluir