segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

POR QUE TANTAS CRÍTICAS DESTRUTIVAS A BLOGS?

Olá amigos leitores! Gostaria de expressar neste momento um tema que pode trazer uma certa polêmica. Por que algumas pessoas tem a feia mania de criticar duramente o blog dos outros? Você parou pra perceber quantas vezes leu algum conteúdo com crítica destrutiva em relação a blogs de outras pessoas? Será que isso é justo???



Eu, como um blogueiro "iniciante", digo que construí o meu blog com dicas importantíssimas de amigos, sejam virtuais ou até mesmo pessoais! Essas dicas sempre foram para mim extremamente válidas. Há até mesmo aquelas críticas mais duras, mas que são construtivas e ajudam.
Mas ultimamente tenho visto alguns comentários muito pesados, com palavras feias e até mesmo sem a mínima educação referente a blogs.
Eu penso assim, os blogs que eu sigo ou acompanho me atraem pelo seu conteúdo, ou às vezes, faço simplesmente para incentivar um amigo blogueiro iniciante como eu. Pelo que entendo, um blog é um meio de comunicação livre, em que qualquer pessoa tem o direito de escrever o que bem entender, se alguém vai ler ou não isso já fica a critério de cada um.



Deixo bem claro que sou completamente aberto em relação a comentários e dicas construtivas em relação ao meu blog, aliás até preciso mesmo de algumas...
Você amigo que é experiente no mundo dos blogs, se quiser ajudar aos outros faça, se puder e quiser ensinar, ensine. Porém, não faça algo para prejudicar seu colega, afinal no gigante mundo da blogsfera tem lugar pra todos nós!

14 comentários:

  1. Wesley, em Nossa opinião aqueles(as), que afrontam debocham, humilham, não são críticos(as), são pessoas invejosas, recalcadas, sem preparo, que por falta de imaginação e principalmente por falta de educação, ao invés de ajudarem ou criticarem com argumentos e conteúdos, acabam praticando a baixaria virtual.
    Não esquenta amigo isto acontece dia a dia em todos os lugares, pois quando queremos mostrar um trabalho de qualidade, com parceria e acima de tudo humildade sempre iremos encontrar estes "Espíritos de Porcos " para tentar de alguma maneira destruir o nosso trabalho, mas em contra partida creio eu que neste Mundo maravilhoso da Blogosfera existem mais Pessoas boas do que Ruins, e você faz parte desse grupo maravilhoso dos Bons Blogueiros, continue sempre assim humilde, sincero, ético, honesto, e no que precisar e estiver ao nosso alcance pode ter certeza que iremos ajudar.
    Atenciosamente,
    Toda a equipe do Blog O PANTANAL ON LINE.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza há lugar para todos!
    Bom, acho que estes comentários, em sua totalidade, advêm de invejosos.
    Se isso ocorrer com você, não se deixe levar por estes comentários, apenas continue fazendo o seu trabalho, ok?
    Um forte abraço do seu novo seguidor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Wesley!
    Nem leve em conta,muitas coisas estão relacionadas a vaidade,até fiz um estudo sobre a vaidade e você sabe a vaidade é irmã inseparável do orgulho e da soberba.Nesse mundo virtual,tem Blogs maravilhosos e dignos de muito respeito,os que a pessoa não quer ler,então não leia.
    Cada um no seu quadrado,o que para mim pode não ser importante,para o outro pode até estar salvando a vida dele.
    Parabéns pela postagem muito boa querido.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo, sempre que tenho a oportunidade dos meus parabens para que iniciou um blog, pois de alguma forma a pessoa gastou um tempo para arrumar aquele blog e cada um tem seu estilo, ja imaginou se todos os blog fossem iguais? Agora quem tem um blog pode aprender uns com os outros, mas sempre respeitando o seu estilo e os dos outros. Um bom dia.

    ResponderExcluir
  5. olá guriiii!!!!!
    entendo suas palavras
    mas existe uma grande diferença entre criticos
    e mau educados pessoas sem eticas
    bem criticas eu aceito de todo coraçao
    agora palavras grossas de forma alguma
    embora as vezes vendo certas situaçoes eu as largue por impulso mas tem coisa q num da pra engolir
    tem gente q usa DE TUDO MAS DE TUDO MESMO pra se auto promover e depois sair de coitada
    este tipo de gente eu num perdou de forma alguma

    Conheci seu espaço atravez de um amigo imcomum li a primeira vez q entrei aki algumas palavras sobre amizade feitas por tu ... akilo demostrou um pouco de sua essencia

    bjo grande

    ResponderExcluir
  6. Boa Wesley,

    é assim que si fala. E, ainda me coloca à sua disposição para quaisquer assuntos refentes à espalhar seus conteúdos entre mais internautas, correto!

    Considere ler isso: http://bit.ly/gpqsHb

    Muito bom para todos blogueiros! ( :

    Até logo

    ResponderExcluir
  7. Viu???????? Você teve um apoio unânime
    de todos que comentaram sobre o seu
    desabafo. E o meu não seria diferente.
    Faço minhas as palavras do Prof.,
    Pantanal, como as do Lucas Neves,as da
    Cláudia e as dos outros que não citei.
    Parabéns vá em frente e deixe esses
    pormenores de lado.
    Aproveitando o ensejo, deixo aqui o meu
    recado: vão até o www.blogspot.com. e
    assista as críticas de Felipe Melo sobre
    políticos e a Educação no Brasil, em
    seguida dêm uma olhada em Postagens
    Populares que fala sobre desaparecidos e
    mortos no Rio de Janeiro e também se
    quiserem façam algumas compras no
    shoping do site. Boa Sorte e
    Obrigado.Há! ia me esquecendo: tornem-se
    seguidores do blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu jovem Wesley !

    Fique tranquilo.Não se preocupe com as críticas.
    "Ninguém chuta cachorro morto". Se você está
    incomodando é porque tem potencial. Atente mais
    aos elogios. Eles nos motivam, mas também podem nos dar a falsa idéia de que já não temos nada a aprender. De qualquer modo, a melhor opinião é sempre uma autocrítica consciente.
    Fique com a Paz. Persevere em seus ideais e nunca perca as esperanças.

    Abraços !

    ResponderExcluir
  9. Postei meu comentário lá no DiHitt...adorei seu blog, estou te seguindo. parabéns.

    ResponderExcluir
  10. a internet é um lugar muito livre... por isso nem todos sabem se comportar nela, sempre que fizer algo terá alguém pra criticar e falar bobagens, não se importe com isso.

    você deve ler as criticas e pensar o quando elas tem de verdadeiro e util para o seu desenvolvimento e as coisas que não se encaixarem nisso simplesmente esqueça...

    ResponderExcluir
  11. O Blog é sua casa virtual faça dela o que vc qzer o importante é você gostar e seus leitores tbm... parabens pelo blog. o pirigoso é só vc gostar rs kkk ai é melhor vc escrever no papel...

    mas mesmo assim eu tenho a honra de ser seu Irmão e cada dia mais vejo sucesso na sua vida...

    Fica na Paz !!!

    ResponderExcluir
  12. Críticas sempre estarão presentes. O que eu adoraria saber dos que o fazem, é se elogiam na mesma medida.
    Com certeza não, pois estamos vivendo uma realidade do "eu", ou seja, o egoísmo impera.
    E vamos que vamos!!!!
    Ainda tenho fé.
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá Wesley!
    Esse é um assunto recorrente por aqui...
    O que eu penso é que as críticas sempre existirão e cabe apenas a cada um saber extrair o que há de útil e construtivo nelas e descartar o que não acrescenta absolutamente nada! Algumas pessoas escrevem por prazer. Talvez seja o caso da maioria por aqui... outras não possuem esse dom (porque saber expressar-se em palavras e transmitir conteúdo é um dom!) apenas atacam. Já dizem que o ataque é uma forma de defesa, então, os críticos ácidos e maldosos vivem em defesa de suas próprias fraquezas... e essas fraquezas, inclusive, se estendem em sua forma de ser e agir.
    A blogosfera é uma canal (a meu ver) de troca de informações. Uma ferramenta valiosa que se for usada para o bem, pode construir e melhorar conhecimentos... Porém, se usada para o mal, alastra-se rapidamente e propaga o pior lado humano. Vemos isso direto!
    Então, meu querido, o meu conselho é que você siga o seu coração e faça sempre o que há de melhor em você em prol do crescimento próprio e dos seus semelhantes... Não recue porque uma simples crítica maldosa te encontrou pelo caminho! Muitas delas estão à espreita, esperando o momento e a pessoa para destilarem o seu veneno. Combata isso escrevendo cada vez melhor, levando enriquecimento aos que realmente precisam. As relações são seletivas naturalmente, portanto os bons tenderão a ficarem com os bons e os ruins vão se devorando entre si.
    Estar aqui é um começo e cabe apenas a você o rumo do seu caminho!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  14. Não sei se alguém, alguma vez criticou o seu blog, se sim, não vejo em que poderá ser criticado, porque me senti muito bem por aqui.

    Parabéns pelo texto, parabéns pelo blog...

    Abs

    ResponderExcluir