sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A verdade dói, mas pode curar!

Existe uma palavra muito importante na vida de todos nós. Ela nos faz enxergar muito além do que podemos ver. Ela nos leva a perceber quem são realmente nossos amigos, e também quem são as pessoas que nos amam de verdade. Essa palavra tem tudo a ver com sinceridade, amor, amizade, transparência e muitas outras coisas que permeiam nosso dia a dia. Essa palavra é a: VERDADE!

Ter compromisso com a verdade é algo muito bom, porém não tão fácil assim. Muitas pessoas sofrem por ser transparentes, até porque vivemos em uma sociedade mentirosa. Concorda comigo? É simples! Veja os nossos políticos... Eles são transparentes? Os programas de televisão são verdadeiros? As relações são verdadeiras?
Pois é... Basta refletir! Vamos olhar agora de outro ângulo... Como seria talvez a nossa sociedade se todos fossem completamente verdadeiros? Seria uma sociedade muito mais justa! Pode ter certeza.
Isso depende de todos nós!
Pra começar, cada um necessita ser verdadeiro consigo mesmo! Hoje vivemos em uma sociedade em que algumas pessoas inventam mentiras, e depois acabam acreditando nelas... É inacreditável, mas pode até mesmo se tornar um terrível vício!
Mas se cada um olhar pra dentro de sí, pode ter certeza, a nossa sociedade vai melhorar muito! Até porque, a mentira contínua pode se tornar uma doença, é a VERDADE é a única cura!

2 comentários:

  1. Olá Wesley querido!
    Eu diria até que a verdade tem o poder não apenas de cura, mas também de libertação! E que sensação boa é podermos andar de cabeça erguida, sem medo algum das armadilhas que surgem pelo nosso caminho e, algumas vezes, nos induzem a faltarmos com a verdade... Acho que sempre é tempo de recomeçar, de corrigir e de rever conceitos. Quando temos a verdade em nossa palavra, aquela que emana do coração, estamos livres para seguir adiante...
    Parabéns pelo belo texto!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito legal fala que a verdade doi mas pode curar eclaro muitas das vezes a mentira é uma coisa ruim e sempre tem pernas grossas parabens pelo otimo blog que vc tbm brother continue dando esse bom exemplo

    grato

    Junior

    ResponderExcluir