segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

POR QUE TANTAS CRÍTICAS DESTRUTIVAS A BLOGS?

Olá amigos leitores! Gostaria de expressar neste momento um tema que pode trazer uma certa polêmica. Por que algumas pessoas tem a feia mania de criticar duramente o blog dos outros? Você parou pra perceber quantas vezes leu algum conteúdo com crítica destrutiva em relação a blogs de outras pessoas? Será que isso é justo???



Eu, como um blogueiro "iniciante", digo que construí o meu blog com dicas importantíssimas de amigos, sejam virtuais ou até mesmo pessoais! Essas dicas sempre foram para mim extremamente válidas. Há até mesmo aquelas críticas mais duras, mas que são construtivas e ajudam.
Mas ultimamente tenho visto alguns comentários muito pesados, com palavras feias e até mesmo sem a mínima educação referente a blogs.
Eu penso assim, os blogs que eu sigo ou acompanho me atraem pelo seu conteúdo, ou às vezes, faço simplesmente para incentivar um amigo blogueiro iniciante como eu. Pelo que entendo, um blog é um meio de comunicação livre, em que qualquer pessoa tem o direito de escrever o que bem entender, se alguém vai ler ou não isso já fica a critério de cada um.



Deixo bem claro que sou completamente aberto em relação a comentários e dicas construtivas em relação ao meu blog, aliás até preciso mesmo de algumas...
Você amigo que é experiente no mundo dos blogs, se quiser ajudar aos outros faça, se puder e quiser ensinar, ensine. Porém, não faça algo para prejudicar seu colega, afinal no gigante mundo da blogsfera tem lugar pra todos nós!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Não!!!

Na vida de todas as pessoas existem algumas palavras-chave fundamentais, que chegam em diversos momentos, ora oportunos, ora inoportunos. Algumas dessas palavras são amor, amizade, carinho, trabalho, força, Deus e etc...
Existe uma palavrinha, cujo significado é tão simples como a sua gramática e esta com plena certeza faz parte da vida de todas as pessoas. É uma palavra que existe em qualquer idioma de qualquer época, óbviamente pronunciada de maneiras diferentes, porém o significado NUNCA muda. Essa palavra é NÃO.

NÃO significa exatamente isso, NÃO. Pode parecer algo insignificante, mas façamos uma pergunta a nós mesmos: Quantas vezes nós dissemos somente no dia de hoje a palavra NÃO.
Veja como isso é importante na vida do ser humano. Talvez, muitas pessoas não teriam se tornado bandidos, se na infância ou adolescência tivessem ouvido um NÃO de seus pais. Ou talvez muitas pessoas teriam dado continuidade às suas vidas se tivessem falado um NÃO às drogas. Algumas vezes você pediu algo aos seus pais quando era criança mais ou menos assim: Posso faltar na escola e ficar em casa porque eu quero? Agora pense, qual seria a resposta de pais normais?



Se alguém mandar você fazer algo que você não quer, o que vai responder?

A palavra NÃO é muito importante!

Ou NÃO?